5 alimentos comuns que podem estar afetando seu corpo

(Reprodução/Noticias ao Minuto)


Há alimentos comuns, que comemos praticamente todos os dias, que podem estar provocando reações adversas no nosso corpo. Saber quais são estes alimentos pode lhe ajudar a entender melhor quais são os responsáveis por determinados sintomas. O site Pop Sugar destaca quatro:


LeiteQuando bebe leite fica com dores de estômago, dificuldade em fazer a digestão ou diarreia? Pode sofrer de sensibilidade à lactose sem saber.
Frutas cítricas. As frutas cítricas estão cheias de propriedades benéficas, como a vitamina C e os antioxidantes, mas quando são consumidos em excesso podem provocar problemas nos dentes, como a corrosão. As frutas também podem afetar quem sofre de azia ou refluxo gástrico.
Queijos. O queijo contém lactose e gordura saturada, uma combinação que pode provocar problemas intestinais. Para evitar estes sintomas, opte por queijos duros, que têm menos lactose do que os queijos moles, como brie ou ricotta.
Nozes. São estaladiças e cheias de proteína, mas também podem fazer com que se sinta inchado, porque fermentam muito rápido, ou provocam alergias. As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários