Agência Municipal debate Meio Ambiente e Desenvolvimento com a OAB em Petrolina



Economia Circular, Política Nacional de Resíduos Sólidos, Logística Reversa e os Aspectos Jurídicos e Institucionais do Licenciamento Ambiental de Unidades Agroindustriais. Estes são os temas que vão ser debatidos durante o II Seminário de Meio Ambiente promovido pela Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil com o apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e empresas privadas da região. O evento, em comemoração à semana e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, está marcado para às 17h30 desta quinta-feira (08), na sede da OAB Petrolina, no centro da cidade.

Na programação, palestras com o membro do Conselho Superior de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e advogado Fabrício Soler, que virá da capital paulista só para participar do evento e com a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Ana Rúbia Torres de Carvalho, representando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Rafael Oliveira, quanto mais instituições se unirem às discussões ambientais, mais fácil será o trabalho de conscientização da população. “Somente a partir desse tipo de debate, com instituições de alta credibilidade como a OAB é que será possível fortalecer o trabalho do despertar a consciência ambiental nas comunidades. Certamente, os nossos colegas advogados têm muito a contribuir com o desenvolvimento do meio ambiente em nossa cidade que tem a honra de ser margeada por um patrimônio ambiental importante como o Rio São Francisco”, destaca.


Felipe Pereira / Foto: Ivaldo Reges / Prefeitura de Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários