Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



As arquibancadas do Ginásio de esporte do SESC estavam lotadas na manhã desta sexta-feira (09). Mais de 2700 alunos de 16 escolas da Rede Municipal de Petrolina participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria de Educação e com a Monsanto.

O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, além do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. Os cursos são ministrados por policiais militares , durante 10 semanas, com uma aula semanal e uma hora de duração. Os alunos recebem o auxílio de material especialmente desenvolvido para o Proerd.



“O programa visa contribuir com as crianças e adolescentes para manterem longe das drogas e da violência. Hoje foi lançada uma semente que será colhida daqui a uns anos e, com certeza, teremos um futuro melhor. Os alunos são os multiplicadores da cultura da paz”, pontuou o tenente-coronel do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), André Rodrigues.

A secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, destacou a importância do projeto para as escolas da Rede. “Um trabalho excelente feito pela Polícia com o apoio da Monsanto. Nossas escolas estão enfrentando essa situação e com esse apoio e trabalhos pedagógicos já estão percebendo o resultado prático”, frisou.


Durante a cerimônia houve premiação para os alunos do 5º ano que venceram um concurso de redação. Raíssa Maiane, da Escola Luíza de Castro, Fernanda de Souza, da Escola 21 de Setembro, e Júlio César, da Escola Ariano Suassuna, foram os vencedores, respectivamente, e ganharam uma bicicleta.

A formatura contou com apresentações culturais de dança e música, além de reunir pais, autoridades militares, civis e políticas.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você