Alunos do Pronatec realizam visita técnica a Agência do Empreendedor(AGE) em Petrolina (PE)



Visando ampliar e diversificar o aprendizado, unindo teoria e prática, os alunos do Pronatec do curso de Assistente Financeiro realizaram na tarde de terça-feira(20), uma visita técnica às instalações da nova sede da Agência do Empreendedor (AGE) em Petrolina.

Os alunos foram recepcionados pelo diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, que aproveitou a ocasião para falar sobre os serviços oferecidos pela agência. “Além de oferecermos linhas de financiamento para o microempreendedor, a AGE é uma referência no atendimento direto aos informais, orientando e apoiando-os para a formalização com capacitações e consultorias para que as empresas tenham mais eficiência no processo de gestão”, comentou Sebastião, numa abordagem prática que muito contribuirá com o andamento acadêmico dos alunos.

A visita foi realizada sob a supervisão da professora e Coordenadora Geral da Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina, Flávia Antunes.

Pronatec

Criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, o Pronatec significa Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Através dele, milhares de pessoas conseguiram se qualificar e se profissionalizar e ganhar destaque no mercado de trabalho. Já foram distribuídas mais de 9 milhões de bolsas de estudos entre cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos. É importante ressaltar que o Pronatec oferece cursos gratuitos em âmbito nacional. Em parceria com as Redes Federais, estaduais, distrital e municipais de educação profissional e tecnológica, com os Serviços Nacionais de Aprendizagem (Sistema S) e com as instituições privadas.

Postar um comentário

0 Comentários