Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Petrolina (PE)

(Foto: Eric Alves / Petrolina News)


Durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (15), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, serviços em repartições públicas e estabelecimentos comerciais terão o horário de funcionamento modificado. Confira o que abre e fecha na cidade.

Órgãos públicos municipais

De acordo com a prefeitura, os órgãos públicos municipais não funcionam nesta quinta-feira (15). Serão mantidos apenas os serviços essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), coleta de lixo domiciliar e segurança.

Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas do comércio não abrem no feriado.

Ministério Publico do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que em Petrolina haverá expediente normal na quinta-feira (15), dia de Corpus Christi. O feriado foi remanejado para a sexta (16), de acordo com o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Shopping

No dia 15 de junho, no shopping, as lojas, área de lazer e praça de alimentação abrem das 12h às 22h. O Hiper Bompreço abre das 8h às 22h.

Agências bancárias

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem na quinta-feira (15). Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Como os feriados não são considerados dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro, contas com datas de vencimento marcadas para este período podem ser pagas, sem acréscimo, no primeiro dia últil após o feriado. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais), informou a Febraban. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários