Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Começou nesta segunda-feira (12) e segue até a terça-feira (13), no auditório Multieventos da Univasf, em Juazeiro, o “Semiárido e Educação: ontem, hoje e perspectivas”, com o objetivo de debater Educação e Semiárido. O evento é realizado pela a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, Universidades e entidades do terceiro setor ligadas à temática.

O encontro, segundo a sua coordenação, visa criar uma política pública para repensar a educação no seu sentido mais amplo, nos diferentes contextos do Semiárido brasileiro. Durante os dois dias do evento, serão apresentadas experiências educacionais que obtiveram êxito e que serão referências para a base da proposta apresentada ao MEC.

Na mesa de abertura, a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, destacou a importância do evento e apresentou as ações da gestão municipal na valorização do tema em debate. “Fundamental esse espaço para discutir esse tema para nossa educação. Já havíamos implantado em anos anteriores um material de educação contextualizada nas escolas do município, mas, na gestão passada não houve continuidade. Agora, vamos retomar as ações de educação contextualizada em convivência com o campo e Semiárido. Estamos organizando e, em breve, vamos implantar a primeira escola integral rural de Petrolina, no núcleo V do projeto de irrigação senador Nilo Coelho. Vamos implantar ações de políticas públicas efetivas de educação contextualizada”, comentou.

Após a mesa de abertura, aconteceram as conferências ‘Semiárido e Educação: ontem, hoje e Perspectivas’, com o conferencista José de Souza e Silva, e a ‘PNE na conjuntura de mudança política: as reformas políticas e os impactos no sistema educacional’, mediada pelo conferencista Paulo Rubem Santiago da Universidade Federal de Pernambuco. No período da tarde, os participantes vão debater os temas através de grupos de estudos por eixos temáticos que apresentarão na manhã de terça-feira seus resultados.


WELINGTON JUNIOR  / Ascom PMP

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você