Hospital Dom Malan promove curso de ventilação mecânica



O Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina, através de sua Diretoria de Ensino e Pesquisa, promove continuamente curso e formação em serviço para a sua equipe, de modo que todos os profissionais possam ter acesso a informações e conteúdos importantes. A ação tem como objetivo final a qualificação profissional e, consequentemente, o bom atendimento ao usuário.

Esta semana, por exemplo, foi iniciado o curso de Ventilação Mecânica com a fisioterapeuta da unidade materno-infantil, Ludmila Remígio. O curso foi organizado pela coordenadora da UTI pediátrica, Lígia Carnieli. “Treinar a equipe é a melhor forma de garantir uma assistência de qualidade dentro do serviço. Por isso, estamos buscando oferecer mais essa formação”, destacou na abertura do evento.

Falando aos diversos profissionais de saúde, a fisioterapeuta focou no histórico da ventilação mecânica, principais indicações e parâmetros. “Como temos enfermeiros, médicos, residentes e estudantes aqui, espero que a informação chegue nivelada e que todos passem a observar no dia a dia alguns detalhes vistos no curso. A ideia é contribuir, compartilhar e somar”, deixou como mensagem.

“Avaliamos as demandas existentes no serviço e buscamos atender às necessidades de aperfeiçoamento da equipe, promovendo cursos de atualização e treinamentos para o nosso quadro funcional. O resultado tem sido muito positivo, pois uma equipe estimulada se traduz em excelência no atendimento”, avalia a diretora de Ensino e Pesquisa, Angélica Guimarães.

O projeto continua durante o ano com outras oportunidades de aperfeiçoamento e aprendizado.

Postar um comentário

0 Comentários