Lançada nova seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR-PE



Com seis novos polos sendo inaugurados, e agora com um total de 99 unidades da sua Rede e-Tec espalhadas por 24 estados do País, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lança um novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio, certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas).

O edital do processo seletivo será publicado hoje (30/06) e as inscrições podem ser feitas a partir desta 2ª feira, 03/07, no portal da rede, http://etec.senar.org.br/. As provas serão realizadas entre os dias 15 e 21 de julho. São oferecidas 30 novas vagas para Pernambuco, no Polo de Bezerros, e 2 mil para todo o Brasil.

Lançada em 2015, a Rede e-Tec Brasil no SENAR já formou com sucesso suas primeiras turmas e conta agora com mais de 8 mil alunos em todo o Brasil. Pela primeira vez, o curso será oferecido no Espírito Santo, onde está sendo aberto um polo no município de Rio Bananal. Os outros novos polos ficam em Goiânia (GO), Barão de Grajaú (MA), São Francisco do Guaporé (RO), Rio do Sul e São Miguel do Oeste (SC).

“É um momento singular para o SENAR como instituição que atua há 25 anos na formação profissional do homem do campo” – avalia a coordenadora de Educação Formal, Maria Cristina Ferreira. “O SENAR leva ao seu público uma formação de maior complexidade, que é o ensino técnico de nível médio, onde a prática agregada a conhecimentos teóricos possibilitam ao aluno consolidar novas capacidades técnicas e de gestão para atuar na melhoria do processo produtivo no setor agropecuário.

Mercado promissor


Grande percentual do curso, de dois anos, é a distância, com 80% das aulas disponibilizadas no portal da rede. Mas o aluno precisa reservar espaço na agenda para 20% de aulas presenciais, realizadas nos polos e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias.

Consultora empresarial especializada em Turismo e Hotelaria, a pernambucana Manuela Gomes (29), vislumbra novas possibilidades no mercado do agronegócio. Aluna há um ano do polo de Bezerros, ela se prepara para atuar nas pluriatividades associadas ao turismo rural, que antes nem conhecia. "O curso é inovador, me fez descobrir no empreendedorismo um campo de atuação vasto e moderno. Além disso, o alto nível de conhecimento e credibilidade dos tutores do Senar contribuiu significativamente para minha evolução profissional”.

Postar um comentário

0 Comentários