Manifestantes fazem protesto contra reformas no Centro de Petrolina (PE)

Manifestação na Praça do Bambuzinho em Petrolina (Foto: Juliane Peixinho/ G1)



Manifestantes realizaram um protesto contra as reformas trabalhistas e da previdência na manhã desta sexta-feira (30) na Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a organização, 3.500 pessoas participaram do ato . A polícia não compareceu ao local.

O protesto é coordenado pela Frente Brasil Popular com apoio dos sindicatos e dos movimentos sociais como Levante Popular da Juventude, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), Movimento dos Sem-Terra (MST), Seção Sindical Dos Docentes da Univasf (Sindunivasf) e outros.



Integrantes do Movimento Levante da Juventude (Foto: Juliane Peixinho/ G1)

“Hoje é um movimento de todo Brasil, que a gente considera Greve Geral, a paralisação dos trabalhadores. Estamos fazendo por conta do atual governo que vem com medidas contra o trabalhador, que são as reformas trabalhistas, da previdência e a lei de terceirização. Essas são as matérias que o governo está colocando contra o trabalhador, e, que infelizmente, estão avançando. O trabalhador tem é ir para rua, e exigir que essas reformas não passem”, relatou um dos representantes da Frente Brasil Popular em Petrolina, Cláudio Angelim.

A concentração começou às 9h na Praça do Bambuzinho. Até às 11h, os representantes participaram apresentando falas e dialogando com a população. Depois o grupo seguiu para a Prefeitura de Petrolina e parte dos manifestantes ocuparam a Câmara de Vereradores, onde estava tendo uma audiência sobre o Rio São Francisco. O protesto encerrou por volta de 12h. As informações são da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários