Palestras nas escolas de Petrolina fazem alerta sobre o uso de drogas



As escolas públicas municipais de Petrolina (PE) estão recebendo ações de combate ao uso de drogas. O público-alvo são os adolescentes, jovens e adultos de Ensino Fundamental e na modalidade EJA. O primeiro ciclo de palestra aconteceu na Escola Municipal Jacob Ferreira, localizada no Bairro Cosme e Damião, no último final de semana. A palestra foi realizada por assistente social, pedagogos e Polícia Civil e Militar.

“A intenção dessa ação é debater com os alunos a importância da prevenção ao uso de drogas, através de uma consciência sobre efeitos e prejuízos para a vida das pessoas e para a sociedade”, explica Rosane Costa, tutora de gestão educacional.



O próximo ciclo de palestras será na Escola Municipal José Nunes de Santana, em Nova Descoberta, no setor de Pedrinhas. “Entendemos a importância deste assunto para os estudantes da nossa Rede. Essas palestras são sempre bem-vindas, para afastar os alunos das drogas. É importante para a sociedade e, sobretudo, para os estudantes a disseminação de informações sobre o risco das drogas”, destaca Joelma Reis, diretora de Ensino.


WELINGTON JUNIOR  / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários