Programação do Corpus Christi tem missas, adorações e procissões em Petrolina (PE)

A confecção de 'tapetes' é uma tradição do Corpus Christi e é feita com serragem colorida, areia, gesso, flores, entre outros materiais. (Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio)


O dia de 'Corpus Christi' será celebrado nesta quinta-feira (15) em todo o país. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a data contará com uma programação de missas, adorações e procissões. O evento religioso é aberto ao público em geral.

Nesta quarta-feira (14), a partir das 20h, acontecerá a confecção dos tapetes de 'Corpus Christi' ao redor da igreja Catedral. A montagem começa a partir da Praça Dom Malan, em frente à igreja, e passa pela frente da agência dos Correios, do Palácio Diocesano e segue pela Rua Antônio Santana Filho até a esquina da Rua Joaquim Nabuco, na Zona Central do município.

A confecção, que faz parte da tradição da data, deve contar com a participação de fieis e movimentos e pastorais católicos. Ao total, serão 44 tapetes confecionados, que terão o seguinte tema: 'Ano Nacional Mariano' .

Nesta quinta-feira (15), a programação tem início às 6h20, com a Missa de Corpus Christi.

Interdição de vias

A Prefeitura Municipal de Petrolina informou que haverá algumas mudanças no trânsito da cidade devido às procissões que acontecerão durante o evento. No Centro, haverá a interdição total, a partir desta quarta-feira (14), às 22h, da aréa próxima à Catedral, Praça Dom Malan e Maria Auxiliadora. A interdição segue até as 22h desta quinta (15).

No bairro Jardim Amazonas, haverá interdição na Rua Professora Neide Gama (rua 09). A linha de ônibus que passa no local também sofrerá modificações a partir desta quarta (14), às 18h, até esta quinta (15), às 22h.

Corpus Christi

'Corpus Christi', que significa 'Corpo de Cristo' é uma festa religiosa da Igreja Católica que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, figura principal da religião cristã. No Brasil, a data é feriado desde 1961.

Programação

14/06

20h – Confecção de tapetes na Igreja Catedral.

15/06
6h20 – Missa de Corpus Christi.
Até as 11h20 – Adoração.
Até as 11h30 – Benção.
9h às 11h – Confissão.
17h – Concentração para a procissão – Igreja Matriz (Rua Dr.Pacífico da Luz, Centro).
18h – Missa de Corpus Christi - Igreja Catedral.

Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários