São João de Petrolina começa com Gabriel Diniz e Aviões do Forró

Gabriel Diniz (Foto: Paula Cavalcante/ G1 Caruaru)



Cinco atrações prometem levar muita animação para a primeira noite do São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que começa nesta sexta-feira (16). A festa acontece no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, Zona Norte da cidade, a partir das 18h. Entre as atrações estão os cantores Gabriel Diniz, Flávio José, Léo Magalhães, Césio Tenório e a banda Aviões do Forró.

O São João de Petrolina segue até 24 de junho, recebendo cerca de 45 atrações. Haverá shows ainda de cantores como como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Henrique e Juliano, Matheus e Kauan, Marília Mendonça e Wesley Safadão. A expectativa é de que 60 a 70 mil pessoas passem por noite no pátio de eventos.

Abrindo os festejos juninos desta sexta-feira (16), sobe ao palco o cantor Césio Tenório, às 18h30. Em seguida, às 20h, é a vez do forró de Flávio José. Léo Magalhães sobe ao palco às 21h30. Uma das atrações mais esperadas é o cantor Gabriel Diniz, que faz seu show a partir das 23h30. Fechando a noite tem a banda Aviões do Forró, às 1h30.

“Estou muito feliz em abrir a festa do São João de Petrolina. A responsabilidade é muito grande e quero fazer história. Será um show muito alegre, divertido e, com certeza, com muita música boa. Vou apresentar as músicas que acabei de lançar para o meu novo projeto, que será gravado em Fernando de Noronha e que já estão na boca da galera, como 'É hora de dar tchau', 'Amor teimoso' e 'Paraquedas', disse Gabriel Diniz ao G1.

Os shows serão realizados em um único palco, com 40 metros de largura, com capacidade para comportar dois telões de Led, além de uma passarela que permite que os cantores fiquem mais próximos do público. Segundo o diretor de eventos do município, Thúlio Teobaldo, a estrutura é a mesma encontrada em grandes festivais realizados pelo país.

“Tudo ocorreu dentro dos prazos previstos para que as pessoas possam receber, em todos os dias de São João, atrações ecléticas que contemplam vários públicos, várias linguagens musicais. Temos ainda a cidade cenográfica e o camarote com grande estrutura. Está tudo preparado para a grande festa”, ressaltou a secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Maria Elena Alencar.



Estrutura deve ficar pronta na quinta-feira (15) e vistoriada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrolina)


Estrutura

A cidade cenográfica foi montada ao lado direito do palco. São 12 casas decorativas, no estilo junino, remetendo a Petrolina antiga. O objetivo é fazer com que o público reviva outras épocas, com o São João que ocorria na cidade. No centro do pátio foi instalado um telão de Led, para que o público possa assistir a todos os shows mais de perto.

A cidade do São João conta também com oito restaurantes, 24 barracas e quatro ilhas distribuídas no evento para comercialização das bebidas. O intuito é facilitar o acesso dos consumidores que circulam pela festa. A estrutura tem ainda banheiros, serviços de saúde, segurança e informações.

Camarote

O camarote foi montado em uma área de 2.500 metros, com capacidade para quatro mil pessoas, maior do que o São João de 2016. A tenda, localizada no lado esquerdo do pátio de eventos, ganhou uma decoração temática, bares, praça de alimentação, posto médico, segurança e boate com palco para shows durante os intervalos das atrações principais.

Até esta sexta-feira (16), os ingressos serão comercializados com preços entre R$ 70 a R$ 80, dependendo do dia de São João. A partir do sábado (17), pode haver reajuste no valor.

Segurança

O policiamento será feito por 200 seguranças de uma empresa particular, além de 120 Policiais Militares (PM). A Guarda Municipal e a Polícia Civil também estarão presentes. Uma delegacia móvel ficará no pátio, com um delegado de plantão no próprio evento, além de agentes e escrivães.

Mobilidade

Para evitar congestionamentos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou um esquema de trânsito especial. O deslocamento para o pátio de eventos deve ser feito, preferencialmente, pela BR-407, onde foram montados a maior parte dos estacionamentos.

A PRF pede ainda aos motoristas que não deixem para ir ao pátio em horário muito próximo ao início dos shows. “Deixamos o alerta para que as pessoas saiam de casa com antecedência, para chegar até a festa sem maiores transtornos”, disse o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização, Araújo Feitosa. As informações são da Taisa Alencar / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários