Sétimo São João do Voluntariado fez a festa no Dom Malan

(Reprodução)


Sem perder a tradição, o Voluntariado do Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina realizou o 7º São João da unidade materno-infantil na manhã desta terça-feira (20). O evento contou com a apresentação do talentoso sanfoneiro Daniel Itabaiana, com o improviso no triângulo de Rui Holanda (coordenador do voluntariado) e na “zabumba” de Bruno Coelho (assistente administrativo); além da alegria dos pacientes, funcionários, colaboradores e voluntários.

Por onde passou, o pé de serra chamou a atenção e fez as pessoas sorrirem, dançarem e se emocionarem, lembrando que música também é vida e memória. “Sem dúvida, a música é uma terapia. Ela alimenta a alma, alegra e desperta em nós bons sentimentos. E isso faz um bem enorme para a saúde”, acredita Rui.

A comemoração da festa de São João é uma das principais do Voluntariado e costuma animar todas as alas do hospital. Esse ano ninguém ficou de fora. Até o projeto Canguru e os setores de oncologia e ginecologia receberam a visita do grupo que a cada metro ganhava novos membros. Teve gente que até arriscou alguns passos com a vassoura. “Na falta de um par a gente dança com a vassoura mesmo. O importante é animar”, brincou a médica Nadja Cavalcanti.

Também não faltou criança se divertindo, pais tirando fotos e todo tipo de registro para as redes sociais. “Todo ano a gente participa e é uma animação só. É muito gratificante poder proporcionar um momento de alegria e descontração para pessoas que estão, muitas vezes, há dias longe de casa e do carinho dos seus familiares por conta de uma internação hospitalar. A gente fica feliz em promover a felicidade do outro”, ressalta Bruno Coelho.

O São João do Voluntariado 2017 encerrou com uma quadrilha na praça de alimentação do hospital e uma roda de oração em agradecimento, a todos que espontaneamente fizeram parte da festa. “Esse momento não seria possível sem a permissão de Deus, o comprometimento e a doação de cada um que aqui está. Então, o nosso muito obrigada”, finalizou Rui. Como prêmio os voluntários ganharam a promessa de Daniel Itabaiana de estar presente sempre que for convidado.

Postar um comentário

0 Comentários