Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Ainda foram achados, facões, facas, foice, carregadores de pistola, celulares, whisky e drogas (Foto: Divulgação/Seres)



A pós presos tentarem fugir do Presídio Frei Damião de Bozzano, localizado no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife, uma varredura recolheu oito armas de fogo e 72 brancas. O balanço final do trabalho foi divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Entre as armas apreendidas estavam seis revólveres calibre 38 e duas pistolas.

A revista teve início na tarde da segunda-feira (26) e só foi concluída à noite. Na confusão registrada pela manhã, um preso foi morto e outros quatro feridos. Dois agentes penitenciários também ficaram feridos e foram hospitalizados.

Na vistoria, foram encontrados 58 facas, oito facões, uma foice, seis armas artesanais, 46 celulares, 36 carregadores de celular, 15 tubos de cola, oito frascos de whisky, duas balanças de precisão, seis revólveres, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 40, quatro carregadores de pistola, 220 gramas de um pó branco ainda não identificado, 78 gramas de crack e 3,1 quilos de maconha. As armas e as drogas apreendidas serão encaminhadas à delegacia e os demais materiais destruídos.

A ação foi realizada por policiais do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), da Companhia Independente de Policiamento com Cães e da Gerência de Operações e Segurança, além de agentes penitenciários da Seres.

Ainda de acordo com a Seres, os detentos que tentaram fugir da unidade prisional foram identificados e os homens que atiraram contra os agentes vão responder por tentativa de homicídio.

Fuga com reféns

Durante a tentativa de fuga dos detentos, funcionários da enfermaria e da escola do Presídio Frei Damião de Bozzano foram feitos reféns. Um dos presos teria fingido passar mal para ser socorrido na enfermaria da unidade e, chegando lá, ele rendeu o agente responsável pelo local e a equipe de saúde. Com os reféns à frente, os detentos seguiram em direção à saída do presídio. Nesse momento, houve troca de tiros e um preso morreu.

O Presídio Frei Damião de Bozzano tem capacidade para 454 presos e abriga, atualmente, 1.672 homens. Segundo a Seres, participaram da confusão detentos dos Pavilhões E e F. As informações são do G1 PE.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você