Vigilância Sanitária apreende produtos sem registro e com validade expirada no São João de Petrolina (PE)



A equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) está realizando fiscalizações de ambulantes, lanchonetes, bares e restaurantes no pátio de eventos Ana das Carrancas, desde a última sexta-feira (16). O objetivo é garantir a segurança alimentar do público que está indo curtir o São João de Petrolina.

No primeiro dia de festa, foram apreendidas 15 unidades de água de coco sem registro; 20 kg de salsichas com prazo de validade expirado, além de serem aplicadas 16 notificações e 28 orientações sanitárias.



No sábado (17), a equipe realizou novas orientações sobre as condições higiênico-sanitária; como o armazenamento de produtos que necessitem ficar na refrigeração, utilização de produtos com registro, fardamento completo e a não utilização de gelo escama para fornecimento de bebidas. Foram recolhidos colheres de pau, coadores de pano, queijo e manteiga de gado sem registro.

Já neste domingo (18), foram apreendidas 30 unidades de pães por acondicionamento irregular e um queijo sem registro. Até o próximo dia 24 a equipe da Vigilância Sanitária estará realizando fiscalizações em todos os comerciantes do local.


Clêilma Souza / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários