Aulas gratuitas de musicalização infantil têm inscrições abertas em Petrolina (PE)

(Foto: Giuliano Gomes / Agência PR PRESS)



Aulas gratuitas de musicalização estão sendo oferecidas durante o mês de julho em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Podem participar crianças de 3 a 14 anos. A inscrição pode ser feita presencialmente, no Centro Multiprofissional de Potencialização da Aprendizagem (Cempa), na Zona Leste da cidade, ou por telefone, através do número (87) 3862-2775.

As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 08h às 12h e das 14h às 18h, e têm 1h de duração. São 10 vagas para cada turma.

Segundo a professora de música Nathálya Brito Rocha, a aula é ministrada de forma lúdica. “Nós trabalhamos canções que já fazem parte da vivência da criança e também canções novas que visam a sensibilização, trabalha a coordenação motora, o desenvolvimento da fala, socialização, imaginação da criança”, explicou.

A aula é dividida em partes teórica e prática. “Além de trabalhar a música com essas canções de uma forma mais lúdica, nós também trabalhamos a leitura de partitura e escrita musical. Depois, eles praticam em um instrumento que pode ser o teclado, violão e instrumentos simples de percussão”, acrescentou.

Cempa

O Cempa é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças autistas ou que tenham dificuldades de aprendizagem e distúrbios de comportamento. O Centro conta com atendimentos de psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

Serviço

Cempa: Rua dos Imigrantes, 226 - Vila Eduardo.


Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários