Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Feirão de empregos oferece vagas em Petrolina (Reprodução / TV Grande Rio)



Ainda era madrugada quando a fila começou a se formar no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Pessoas de várias idades que traziam consigo a esperança de voltar ao mercado de trabalho ou conseguir a primeira experiência profissional. Em meio à crise que país atravessa, um Feirão de Empregos, realizado neste sábado (22), surgiu como uma luz de esperança para centenas de moradores da região. (VÍDEO)

Organizado por um centro de cursos profissionalizantes da cidade, o Feirão disponibilizou vagas em diversas áreas profissionais. Para participar, o candidato tinha que trazer o curriculum, fazer o cadastro, participar de uma palestra e passar por uma triagem. Os selecionados recebiam uma carta de encaminhamento para a empresa irá contratá-lo.

“São mais de 30 vagas. São diversas empresas que buscaram essa parceira com o Cebra e as agências de trabalho da região, todas em busca de profissionais qualificados”, explica Sara Castelle, organizadora do Feirão.

Desempregado há sete meses, Gabriel Oliveira esteve entre as centenas de pessoas que acordaram cedo e foram em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Após passar por todo processo, ele saiu com uma boa notícia. “Estou muito feliz porque desempregado eu não podia ficar mais de jeito nenhum. Tenho mulher e dois filhos para criar. Graças a Deus consegui uma vaga no comércio ou na indústria. Segunda-feira, com fé em Deus, já saio trabalhando”, comemora Gabriel.

Com a vaga obtida neste sábado, Gabriel deixa de constar em uma estatística nada boa. Segundo o IBGE, atualmente, no Brasil, existem mais de 14 milhões de desempregados. O índice é o mais alto desde que o Instituto começou a publicar esse tipo de pesquisa. Em Pernambuco, são cerca de 600 mil pessoas sem emprego. Petrolina foi o sexto município do estado a perder mais postos de trabalho neste ano. Informações do G1 Petrolina.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você