Feira de Adoção de cães e gatos acontece nesta quinta (20) em Petrolina (PE)

Estarão disponíveis para adoção animais filhotes e adultos. (Foto: Divulgação/CCZ)


Interessados em ter um bichinho em casa poderão comparecer à Feira de Adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que será realizada nesta quinta-feira (20) , no Parque Municipal Josepha Coelho, no Centro da cidade, das 17h às 20h. Cerca de 16 animais filhotes e adultos estarão disponíveis para adoção.

Para adotar, é necessário estar apto a ter um animal em casa e ser maior de 18 anos. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No ato, o candidato também passa por uma entrevista e assina um termo de responsabilidade.

Os animais filhotes terão garantia de castração e vacina antirrábica, pelo CCZ, quando atingirem a idade mínima de oito meses.

Segundo o veterinário coordenador do CCZ, Alan Macêdo, a adoção de animais pela instituição pode ser feita independente das feiras. "A adoção é permanente, independente das feiras. O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 14h às 17h, sendo possível a adoção em quaquer dia desses", ressaltou. É necessária a apresentação dos documentos exigidos.

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina

Atualmente, o CCZ realiza um trabalho de controle populacional de cães e gatos na cidade, através da captura e de exames para constatar possíveis zoonoses ou doenças infecciosas graves. Após a avaliação, os animais seguem aguardando adoção responsável ou são liberados já vacinados contra a raiva, vermifugados, chipados e com coleira de identificação.

Além disso, a instituição também realiza um trabalho de retirada de enxames de abelha, apreensão de animais de grande porte em vias públicas, prevenções de acidentes com animais peçonhentos e outras orientações.

Ações de controle e prevenção da raiva e da leishmaniose visceral (conhecida popularmente como ‘calazar’) também são realizadas.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): Avenida Jatobá, nº 01, bairro Pedra do Bode.
Contato: (87) 3867-4774.

Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários