Vídeo mostra momento em que caminhão desgovernado arrasta carros em Vitória da Conquista na Bahia, uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas

Um dos carros atingidos por caminhão ficou completamente destruído (Foto: Reprodução/ TV Sudoeste)


Câmeras de segurança de uma loja registraram o momento em que um caminhão-baú desgovernado arrastou 12 carros que estavam parados em um semáforo, em Vitória Conquista, sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Integração, trecho urbano da BR-116. Uma mulher morreu e 13 pessoas ficaram feridas quatro delas estão em estado grave.

O caminhão só parou após bater na frente de uma loja. Por causa do acidente, um trecho da avenida ficou interditado até a tarde desta sexta. O caminhão-baú tem placa de Fortaleza (CE) e ainda não foi retirado do local.

Ainda não há informações do que provocou o acidente. O motorista do caminhão foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, onde vai prestar depoimento. Até por volta das 19h30, ele não havia sido ouvido pela polícia.

(Foto: Reprodução/ TV Sudoeste)
O caminhão e os outros 12 veículos envolvidos no acidente, além do local da batida, foram periciados pela Polícia Técnica. Um poste que fica no local, e foi atingido pelo caminhão, precisou ser trocado. Alguns imóveis da região ficaram sem energia, mas o serviço foi restabelecido no decorrer da tarde.

Acidente

O acidente aconteceu depois que o motorista de um caminhão-baú perdeu o controle do veículo e atingiu 12 carros que estavam parados em um semáforo. O caminhão desceu desgovernado pela Avenida Integração e só parou depois de atravessar a pista e bater na frente de uma loja, que fica a cerca de 200 metros do ponto inicial do acidente. Os veículos atingidos foram arrastados.

O primeiro veículo atingido, onde estava a mulher que morreu, ficou completamente destruído. Os bombeiros atuaram no local para retirar as outras três pessoas que estavam no carro.

Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. De acordo com informações do Samu, quatro deles ficaram em estado grave e foram levados para o Hospital de Base de Conquista. As outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Vicente e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região. As informações são do G1 BA / Tv Sudoeste.

Postar um comentário

0 Comentários