Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


(Reprodução/Noticias ao Minuto)

Sigmund Freud, no começo do século XX, já se preocupava em saber o que dá prazer ao ser humano. Apesar de a resposta não ser única, os mecanismos que tornam as pessoas mais felizes vêm sendo delimitados pela ciência, e a resposta parece estar sempre recair sobre as pequenas coisas.


A revista Time entrevistou Alex Korb, pós-doutor em neurociência pela Universidade da California e autor do livro 'The Upward Spiral', sobre o que, cientificamente, nos deixa mais felizes. Confira suas respostas:
1. Ouvir a música de um momento muito feliz na sua vida. A música afeta o cérebro, isso é fato. Se uma determinada música tocava muito em um momento em que você se encontrava muito bem, ela vai lhe conectar a esse momento no presente.
2. Trace metas a longo prazo. Ao fazer isso, seu cérebro irá liberar dopamina, o que o deixará mais motivado. “Às vezes, quando sentimos que tudo está indo errado e não estamos fazendo nenhum progresso, não precisamos mudar o mundo. Podemos mudar a maneira vemos o mundo — isso será o suficiente”, diz Alex.
3. Dormir bem. O sono é essencial para o bem-estar humano e, por isso, um sono ruim pode causar depressão.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você