6 lições valiosas que você pode tirar após levar um fora

(Reprodução/Noticias ao Minuto / iStock)


Levar um fora é horrível, principalmente se você já está envolvido pela outra pessoa. Apesar de toda a tristeza e sofrimento que podem vir com o temido "pé na bunda". O UOL ouviu as especialistas Carmen Cerqueira Cesar, psicoterapeuta e terapeuta de casais; Lizandra Arita, psicóloga clínica; Márcia Sando, psicóloga e coach de relacionamento, e Sandra Samaritano, psicóloga e terapeuta de casais, e listou as seis lições que você deve tirar da situação:


1. O mundo não acabou. "O fundo do poço tem mola", dizem as especialistas, e você não vai morrer de amor - ou da falta dele. Viva seu luto, não tente abafar os sentimentos e siga em frente, um dia após o outro. Você não foi a primeira pessoa nem será a última a passar por isso.
2. Não viva para o relacionamento. Mantenha seus objetivos, amigos e prazeres, tenha vida própria, para não se sentir tão só caso leve um fora.
3. Use como auto-conhecimento. Veja o rompimento como uma oportunidade para fazer uma auto-análise, assumir a parte da culpa que lhe cabe, identificar pontos que pode melhorar e transformar.
4. Amadureça. O término pode lhe fazer enxergar coisas que antes você não via sobre si mesmo e, com isso, crescer.
5. Crie menos expectativas. O amor é um risco e nós só podemos garantir e saber sobre o que sentimos. Evite esperar demais do outro e com isso criar cobranças, desentendimentos e frustrações.
6. Amigos são para sempre. Muitas pessoas deixam os amigos de lado quando começam a namorar, mas isso é um erro. O relacionamento exige atenção e cuidado, mas é preciso conciliá-lo com suas amizades, pois eles estarão por perto sempre, independentemente de seus relacionamentos. As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários