Artilheira no Paraná, jogadora de futsal de Petrolina vai defender equipe da Itália

Lidu Alves vai defender a equipe do Falconara (Foto: Divulgação)



Revelada na Copa TV Grande Rio de Futsal, a pivô Lidu Alves, de 26 anos, vai encarar mais um desafio na carreira. A jogadora, que nasceu em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está de malas prontas para a Itália, onde vai defender a equipe do Falconara. Em fevereiro, a pernambucana foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal.

O bom desempenho de Lidu na equipe do Telêmaco Borba, do Paraná, chamou a atenção dos italianos. Com o time paranaense, a pivô conquistou, entre outros títulos, a Supercopa de Futsal Feminino, competição sul-americana, que foi realizada no Rio Grande do Sul. A jogadora diz que está realizando um sonho.

– Ainda não caiu a ficha, estou realizando um sonho de criança. Conheço bem a cultura da Itália, mas não imaginava que fosse possível um dia ir jogar lá. Estou muito feliz, ansiedade a mil, expectativas das melhores possíveis. Estou muito confiante, espero evoluir bastante – confessa Lidu.

Lidu viaja no dia 26. Porém, antes de garantir o embarque, a petrolinense teve que superar a burocracia para conseguir o visto de trabalho na Itália. A brasileira ficou com medo de perder a grande chance da carreira.

– Tive umas dificuldades, mas Deus me deu forças e permitiu que eu não desistisse. O visto é uma burocracia para se conseguir, até porque são muitos brasileiros indo para fora. Passamos por etapas de entrevistas. Foram duas tentativas sem êxito, só consegui o visto na terceira vez. É uma oportunidade única que, possivelmente, eu não teria mais. Como não tenho cidadania italiana ou europeia, as dificuldades só aumentam. Graças a Deus deu tudo certo – comemora.

Com tudo resolvido, Lidu sabe bem o que quer fazer no Falconara, onde terá contrato de um ano.

– Pretendo fazer o meu melhor, ajudando a minha equipe a chegar aos seus objetivos, com muito compromisso e dedicação. Irei para somar o elenco, que tem excelentes jogadoras.

Carreira no Futsal

Os primeiros passos de Lidu no esporte foram dados em Petrolina, na Copa TV Grande Rio de Futsal, principal competição do Vale do São Francisco. O bom desempenho nas equipes locais despertou o interesse de times de outros estados. Em 11 anos de carreira, a pivô conquistou os títulos da Copa TV Grande Rio de Futsal, dos campeonatos pernambucano, cearense e paranaense. As informações são de Emerson Rocha / globoesporte / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários