Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Moradores de Houston caminham por rodovia Interestadual 160 durante tempestade (Foto: AP Foto/David J. Phillip)


A tempestade tropical Harvey deve levar mais chuva a Houston nesta segunda-feira (28), agravando inundações que paralisaram a quarta maior cidade dos Estados Unidos, obrigaram milhares de pessoas a sair de casa e provocaram cheias nos rios em níveis que não eram vistos há séculos.

Cerca de 5,6 mil pessoas estão em abrigos em Houston, e o número deve crescer exponencialmente, disse o prefeito Sylvester Turner.

As autoridades ordenaram que mais de 50 mil pessoas deixassem partes do condado de Fort Bend, cerca de 55 quilômetros a sudoeste de Houston, porque se prevê que o rio Brazos deve se elevar à altura recorde de 18 metros nesta semana, cerca de 5 metros acima de seu nível máximo.

De acordo com a mídia local, moradores de Conroe, a 65 km de Houston também tiveram que deixar suas casas. Em algumas áreas da cidade, a saída é recomendada mas em algumas regiões já é obrigatória.

O Harvey, o furacão mais forte a atingir o Texas em mais de 50 anos, chegou ao território no final da sexta-feira e matou ao menos seis pessoas.

O juiz do condado de Brazos, Robert Hebert, disse a repórteres que o pico previsto representa uma elevação que não se vê em ao menos 800 anos.

Desde então ele permaneceu nos arredores do litoral texano do Golfo do México, onde se prevê que continue durante vários dias, alagando áreas com o volume equivalente a um ano de chuvas em apenas uma semana.

Escolas, aeroportos e edifícios de escritórios de Houston, lar de cerca de 2,3 milhões de habitantes, receberam ordem para fechar nesta segunda-feira (28), já que dezenas de ruas se transformaram em rios e bairros da parte mais baixa da cidade foram cobertos por água. As informações são do G1.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você