Bebê é encontrado abandonado por Policiais militares, em canaleta de esgoto na Zona Oeste do Recife

Policiais levaram bebê encontrado em canaleta para hospital (Foto: Reprodução/TV Globo)


Um recém-nascido foi encontrado em uma canaleta de esgoto no final da noite de quarta-feira (23), no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Policiais militares do 12º Batalhão estavam fazendo rondas, quando ouviram um choro e encontraram o bebê enrolado em um saco plástico.

Os policiais faziam rondas de rotina no bairro do Engenho do Meio, quando foram informados de que homens estariam assaltando próximo ao terminal de ônibus do Sítio das Palmeiras. Passando por um beco na comunidade de Roda de Fogo, os PMs ouviram um choro de bebê e seguiram até uma canaleta, de onde vinha o som.

O policial que fazia a ronda, cabo Domingues, se emocionou ao relembrar do caso nessa quinta-feira (24). Pai também, ele não pensou duas vezes antes de entrar no canal.

“Quando avistei esse bebê, eu fiquei com o coração partido, pensando logo nos meus filhos e pensando também nos menores carentes. Eu desembarquei da moto, escutei aquele choro forte. Eu entrei no canal e retirei ele, passei para o companheiro que se encontrava comigo de serviço”, recorda o cabo.


Policiais resgatam bebê em canaleta na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)

O menino estava nu e enrolado em um lençol, dentro de duas sacolas plásticas. Segundo os policiais que o resgataram, ele estava ainda com o cordão umbilical. "Eu acredito que fazia um pouquinho de tempo que ele estava ali. Se eu não tivesse chegado no exato momento, pode ser que ele tivesse asfixiado pela quantidade de lençóis e a sujeira", explica, apontado que o recém-nascido havia engolido água suja.

Os médicos contaram aos policiais que o menino era de fato um recém-nascido, de aproximadamente 2 quilos. "Quando a gente saiu, o bebê estava bem. Ele é grande, bonito, estava bonito. É um bebê muito saudável e com muita saúde”, conta o soldado Augusto Melo, que auxiliou também no resgate.

Ainda não se sabe quem deixou a criança na canaleta e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. As informações são do G1 PE.



Postar um comentário

0 Comentários