Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Cratera tomou conta do acostamento da BR-101 (Foto: Reprodução TV Globo)


Três pneus e algumas placas sinalizam uma cratera na BR-101 Sul, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Segundo moradores, o barranco cedeu há cerca de um mês e acabou com o acostamento da rodovia federal. Faltando 70 centímetros para invadir a pista, o buraco põe em risco motoristas e pedestres que passam pelo local. Perto da cratera há mato alto e uma parada de ônibus de concreto caída no chão.

Essa é a segunda vez que a cratera se forma no local. De acordo com o morador José de Lima, eles tiveram que enfrentar o mesmo problema há cinco anos. “Já fizeram o serviço [de conserto], mas aconteceu de novo. Acredito que o serviço não foi bem feito e, por isso, o problema se repetiu”.

No local é possível ver rachaduras e sinais de erosão. O acostamento não mais existe. Pedestres precisam dividir espaço com os veículos para seguir o caminho, colocando a vida em risco. O morador Márcio Barbosa mede o avanço da cratera todo dia. Nesta sexta-feira (4), a a fita apontou que restam 70 centímetros para que o buraco invada a pista.

“Todos os dias, eu percebo que está chegando mais perto da pista. Já enviamos dois documentos para o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). Só não sabemos quem pode resolver. Se é o Dnit, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou a Secretaria das Cidades [de Pernambuco]. A gente não sabe a quem cobrar. Gostaríamos de saber quem é responsável pela BR-101”, pontuou.

A cratera fica perto de um ponto de retorno, com visibilidade reduzida por causa do mato alto. Na área, outro problema chama a atenção. Uma parada de ônibus caiu no dia 11 de julho.

“À noite, tudo isso fica pior, porque não conseguimos ver nada. A parada está assim há quase um mês e nada é feito. Essa parada atende duas comunidades. É muita gente atingida por isso”, completou Márcio.

Resposta

Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que vai enviar uma equipe de técnicos ao local para verificar se será necessário fazer a remoção e substituição da parada ou a recuperação dela. O órgão ainda disse que a manutenção das paradas de ônibus é feita com frequência. A população pode informar problemas nas paradas por meio do telefone 0800.081.0158.

Sobre a cratera, a reportagem entrou em contato com o DER, o Dnit e a Secretaria de Transportes de Pernambuco, mas ainda não obteve retorno. As informações são do G1 PE.



Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você