Faculdade Aberta da Terceira idade está com inscrições abertas na Facape, em Petrolina (PE)



Já começou o período de inscrição para os novos alunos da Faculdade Aberta a Terceira Idade (FATI), projeto de extensão da Faculdade de Ciências Sociais e Apicadas de Petrolina (Facape) para pessoas a partir de 50 anos. As inscrições seguem até o próximo dia 30 de agosto, das 9h às 11h e das 15h às 18h, no bloco da pós-graduação da Facape.

Ao todo, são 230 vagas para os cursos de Inclusão Digital; Noções de Direito; Administração/Empreendedorismo; Noções de Saúde; Inglês I e II e Conversação; A literatura, o cinema e a música nas memórias individuais e coletivas da Terceira Idade; Noções de Espanhol I e Conversação; e Finanças Pessoais para a Melhor Idade.

Para realizar a inscrição, os interessados devem ter disponibilidade de tempo para os horários das aulas, ter, no mínimo, 50 anos de idade e possuir formação escolar em nível fundamental completo ou equivalente. Na matrícula, o aluno deve apresentar carteira de identidade original, comprovante de residência e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

A FATI é fruto de uma parceria entre a Facape, a Universidade de Pernambuco (UPE) e o Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão). Os estudantes dessas instituições podem participar como monitores. Há vagas para alunos dos cursos de Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Direito, Ciências Contábeis, Serviço Social, Administração, Pedagogia, Letras, Música e para estudantes dos cursos de saúde.

A inscrição de monitores segue até o dia 30 de agosto, das 9h às 12h, nas dependências da Coordenação de Extensão e Cultura da UPE e das 15h às 18h, no bloco de pós-graduação da Facape. Os discentes devem apresentar cópias do currículo, histórico escolar e documento de identificação.

A previsão é que as atividades do FATI tenham início no dia 06 de setembro, com uma aula inaugural a partir das 8h, no auditório da Facape. Ao final dos cursos, alunos e monitores receberão certificado. Todas as informações de inscrição e as condições para participar do projeto estão disponíveis no Edital.


EDITAL FATI.2017.2doc 

EDITAL _2017.2_INSCRICOES 50 OU MAIS 

Postar um comentário

0 Comentários