Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Em foto de maio de 2017, policial patrulha praça Trocadero, na região da Torre Eiffel, em Paris (Foto: AP Photo/Kamil Zihnioglu)


Um homem com uma faca foi detido no sábado (5) à noite ao tentar, pouco antes da meia-noite, forçar um dos controles de segurança da Torre Eiffel e gritar "Allah Akbar" (Deus é grande).

Não houve vítimas. A Promotoria de Paris abriu uma investigação por apologia ao terrorismo e tentativa de homicídio, segundo uma fonte judicial.

A agência Reuters afirma que neste domingo (6), o caso foi designado para autoridades antiterrorismo, por conta de declarações do suspeito subre sua suposta radicalização.

"Um homem atravessou um primeiro pórtico empurrando um guarda de segurança com o ombro. Ele, então, puxou uma faca, gritando 'Allah Akbar", de acordo com uma fonte próxima à investigação.

"Militares da operação Sentinelle ordenaram que o homem colocasse a faca no chão. Ele o fez sem resistência e foi imediatamente detido", acrescentou a fonte.

"Trata-se de alguém que possui antecedentes psiquiátricos, e que deixou o tratamento no final de julho", declarou a fonte próxima à investigação. De acordo com informações preliminares, trata-se de um jovem francês, nascido em agosto de 1998 na Mauritânia.

Após o incidente, "a polícia realizou uma busca completa no local e pediu que as pessoas deixassem o monumento às 00h30", quinze minutos antes da hora habitual, indicou a empresa que administra a Torre Eiffel (SETE) em um comunicado.

Na manhã deste domingo, a Torre Eiffel reabriu "normalmente" às 9h (4h de Brasília), segundo SETE.

O monumento, que ostentava no sábado as cores do PSG para "saudar a chegada" do atacante Neymar em Paris, recebe seus últimos visitantes até meia-noite todos os dias e fecha às 00h45.

Desde janeiro de 2015, a França é alvo de uma onda de atentados terroristas que deixaram um total de 239 mortos. As informações são do G1.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você