Na chegada ao PSG, Neymar rejeita incômodo com sombra de Messi

Foto: AFP PHOTO / Lionel BONAVENTURE


Neymar foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do Paris Saint-Germain, na transação mais cara da história do futebol. Logo de cara, o atacante deixou claro que sua decisão de deixar o Barcelona não teve relação com o fato de não ser o protagonista principal da equipe, em função da presença do astro Lionel Messi.

“Não influenciou em nada (a questão do protagonismo), O meu desejo de vir ao Paris foi por querer um novo desafio, buscar algo diferente, não é porque eu me sentia incomodado, nunca busquei protagonismo na minha vida, isso é relativo. Não quero protagonismo, vim buscar títulos, é o que a torcida merece, o que o clube merece. Sou movido a desafios, querer me superar”, afirmou o brasileiro.

Com a presença de Neymar, o Paris Saint-Germain espera alcançar um novo patamar no futebol europeu e se juntar aos mais tradicionais do continente. O foco principal obviamente é ganhar o título inédito da Liga dos Campeões da Europa. Para o atacante, esse projeto é ambicioso e foi a grande razão de aceitar a oferta do clube francês.

“Estou aqui pela missão, é parecida com a minha, de querer vencer, buscar algo maior, um novo desafio, foi onde meu coração pediu para ir, com toda felicidade do mundo”, disse.

Os números da ida de Neymar causaram grande impacto no mundo. O Paris Saint-Germain pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 860 milhões). Além disso, o atacante terá um salário estimado em R$ 111 milhões por temporada.

Neymar fez questão de deixar claro que o dinheiro não foi o ponto principal para sua decisão de mudar de equipe. “Nunca fui movido a dinheiro, não é a primeira coisa que pensei. Eu penso na minha felicidade e da minha família, sigo o meu coração. Se fosse por dinheiro eu estaria em outros lugares”, avisou. As informações são da Gazeta Esportiva.

Postar um comentário

0 Comentários