Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Acumulando conquistas na área social, Petrolina recebeu nesta sexta-feira (25) representantes de 40 municípios pernambucanos que vieram à cidade para discutir políticas públicas e conhecer equipamentos que tem feito a diferença na vida de milhares de petrolinenses.

As discussões aconteceram durante o encontro do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) ocorrido no auditório do hotel Grande Rio com o objetivo de promover a interação entre as cidades.

Durante a abertura do evento, que contou com apresentação de alunos da Apae, a primeira dama Lara Secchi Coelho, deu as boas vindas aos participantes e lembrou que o município tem sido destaque na área social. “É uma grande honra estar aqui representando nosso prefeito Miguel Coelho que não pode estar aqui por um motivo nobre: ele está em busca de mais conhecimento para contribuir com o município. Receber representantes de 40 municípios aqui em Petrolina é um sinal de reconhecimento de que nossa cidade vem se destacado nesta área”, disse.

Na oportunidade, os profissionais participaram de palestras e oficinas com as seguintes temáticas: os desafios da gestão municipal do Suas e Vigilância socioassistencial na esfera municipal. Mas, nem só de teorias foi feito o encontro, depois de uma manhã de muitas discussões, os representantes municipais foram conhecer de perto alguns equipamentos sociais da cidade que vem apresentando resultados positivos.

Referência - segundo a secretária de desenvolvimento social e direitos humanos, Kátia Carvalho, na lista dos casos de sucesso petrolinense estão o Centro Pop que oferece assistência aos moradores de rua, o Centro de Atenção à Pessoa Idosa, Casa Bolsa e ainda o Restaurante Popular que foi reinaugurado em abril após uma ampla reforma.

Em menos de quatro meses de funcionamento, o equipamento mais que dobrou o número de atendimentos diários e ainda vem registrando uma economia que deve chegar a mais de 50% ao ano.

O encontro foi promovido pelo Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e contou com a participação de sua presiente, Penélope Andrade, além da Secretaria Executiva de Assistência Social de Pernambuco, Socorro Araújo.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você