Serviços de saúde, educação e beleza serão oferecidos gratuitamente em Petrolina (PE)

Mutirão contará com orientações sobre amamentação, primeiros socorros a recém-nascidos, serviços de corte de cabelo, entre outros. (Foto: Divulgação/Ascom)



Um mutirão de serviços gratuitos à população será realizado neste sábado (05), das 8h às 12h, na Praça do Bambuzinho, Zona Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. No local, haverá orientações médicas e nutricionais, serviços de beleza, atividades educativas e apresentações culturais.

Os interessados podem comparecer à Praça, na posse de um documento de identificação e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa integra a quarta edição do projeto ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’, da Secretaria Municipal de Saúde.

Projeto


O projeto ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ tem como principal objetivo conscientizar a população de Petrolina acerca da importância de um estilo de vida saudável. A ação acontece uma vez por mês em diferentes bairros.

As últimas três edições ocorreram nos bairros Jardim Petrópolis, Pedra Linda e Dom Avelar, e, em cada uma delas, foram atendidas cerca de 1.500 pessoas.

Para a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, o projeto evita o sobrecarregamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.



Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários