Sessão acaba em tumulto na Câmara Municipal de Belém do São Francisco (PE)

(Reprodução / Blog do didigalvao)



Os vereadores de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, estiveram reunidos na noite desta sexta-feira (11) em caráter extraordinário, para apreciação e votação do Projeto de Lei, nº 009/2017, oriundo do Poder Executivo Municipal que altera o Conselho Deliberativo e Fiscal do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco. No entanto, a sessão foi encerrada sem que houvesse a votação, sob intenso protesto dos colegas o presidente da casa o vereador Joase Campos, encerrou a sessão alegando divergência de interpretação no Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal.

Por conta da decisão do presidente Joase Campos, se deu inicio a uma insatisfação generalizada. Vereadores governistas queriam votar o Projeto de Lei esta noite, com a decisão do presidente os mesmos iniciaram os protestos chegando ao ponto de darem murro na mesa. A insatisfação tomou conta de todo recinto, logo alguns dos populares entraram nas manifestações e teve até cadeira arremessada pelo meio da câmara. A Policia Militar foi acionada para conter os ânimos e por fim ao tumulto, pelo que se sabe até o momento ninguém foi detido.

O Projeto de Lei que vem tomando conta das conversas em todas as rodas de amigos em Belém do São Francisco, ainda vai dar o que render e muita vai acontecer muitas conversas. Isso porque ninguém sabe quando o polemico Projeto de Lei vai ser colocado na pauta de votação, tendo em vista que o vereador Vandinho Marcula (PTB) pretende apresentar proposta de emenda ao PL e isso pode atrasar ainda mais a votação. Informações do Blog do didigalvao.




Postar um comentário

0 Comentários