Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


Imagem da nuvem 'estranha' em outro ângulo (Reprodução do G1 / Foto: Victor Fabem/Arquivo Pessoal)

O biomédico João Paulo Magalhães, de 29 anos, registrou em vídeo uma nuvem "estranha", em forma de flecha, na cor vermelha, que apareceu no céu da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Conforme o biomédico, ele fez o registro por volta das 17h da última quinta-feira (17), no bairro Santa Rita, postou nas redes sociais e o vídeo viralizou. Até o final da tarde desta sexta-feira (18), o Facebook registrava 15 mil visualizações do vídeo.


"Eu moro aqui desde que nasci e nunca tinha visto algo parecido. Foi um espanto para todos aqui. Ninguém tinha visto nada assim e virou o grande comentário da cidade. Aguçou a curiosidade, o povo de cidade pequena arruma milhares de versões fantasiosas para esses fenômenos naturais e óticos como é o caso desse", disse João.

O meteorologista Heráclio Alves, entretanto, explica que o fenômeno não é de "outro mundo". Segundo ele, a nuvem se formou por conta de um redemoinho de poeira que é comum neste período do ano na cidade, entre o final do inverno e início da primavera.

"É um período seco, de temperaturas mais elevadas. A área [cidade] é muito plana, como a temperatura aumenta bastante, os ventos aumentam e arrastam a poeira. O vento intenso foi girando e formou um cone. Na área rural, esse tipo de fenômero é mais comum, mas na área urbana não é um fato que as pessoas costumam ver", explicou. As informações são do G1 BA.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você