5 razões para não comer depois das 20h, segundo a ciência

(Reprodução/Noticias ao Minuto / iStock)


Os nutricionistas desaconselham jantares muito tarde e estudos revelam que as refeições realizadas muito tarde estão associadas a excesso de peso e a noites mal dormidas. O site Eat Live Life destacou cinco boas razões para não comer depois das 20h:


Evita a azia durante a noite. Comer tarde faz com que o corpo se mantenha ativo e produzindo ácidos para a digestão durante a noite, o que aumenta a probabilidade de ter azia quando está deitado.
Dorme melhor. Os estudos revelam que comer pouco antes de ir para a cama afeta o sono, dificultando a entrada na fase do sono profundo e fazendo com que acorde cansado.
Evita o ganho de peso. Os estudos sugerem que há uma ligação entre comer tarde, especialmente refeições pesadas e calóricas, e o aumento do peso. Fazer a digestão durante o sono piora o sono e isso abranda o metabolismo. Com isto, o corpo tem maior propensão para acumular peso extra. Jantar tarde também faz com que a gordura acumule na corpo, uma vez que enquanto dorme quase não queima a energia que acaba de ingerir.
Ajuda a não comer muito. Quando janta depois das 20h, especialmente se não come nada há várias horas, é provável que tenha tanta fome que não considere as doses e as calorias ingeridas, o que avai fazer com que coma mais do que necessita. Isto faz com que as calorias excessivas ingeridas sejam acumuladas no corpo em forma de gordura.
Reduz o risco de diabetes tipo 2. Se janta tarde e não consumiu nada nas cinco horas antes, seus níveis de insulina vão disparar. Ao longo do tempo isso pode provocar diabetes tipo 2. As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários