Cerca de 200 pessoas receberão serviços odontológicos nesse final de semana em Petrolina(PE)



Mais uma notícia boa para a saúde de Petrolina. É que neste final de semana a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, dará início ao projeto 'Mutirão do Sorriso'. A iniciativa, que faz parte do programa Novo tempo na Saúde, vai levar nos próximos quatro finais de semana mutirões de odontologia para áreas estratégicas do município. O objetivo é universalizar o acesso ao tratamento odontológico e reduzir a demanda de atendimentos dos moradores.

O serviço será oferecido no sábado (16) e domingo (17), das 8h às 16h, na Unidade de Atendimento Especializado (AME) Ricardo Soares, no bairro Cohab Massangano. Cerca de 200 pessoas receberão tratamentos odontológicos nesta primeira edição. Além dos procedimentos clínicos, serão realizadas atividades educativas, aplicação de flúor e distribuição de escovas.

"Saúde está no topo da prioridade de nossa gestão e o tratamento odontológico é uma das ações que queremos ampliar ao longo dos próximos anos. Esses mutirões terão um papel importante nesse processo, levando para as comunidades dentistas num final de semana, que a população, principalmente, a mais carente não tem condições de pagar", ressalta o prefeito Miguel Coelho.

Para ser atendido, basta comparecer ao local levando a carteira de identidade e o cartão SUS. "Nosso grande desafio é aumentar a oferta de serviços odontológicos oferecidos no município, para promover uma maior qualidade de vida para a nossa população e essa é uma grande ação para alcançar o nosso objetivo. Durante esses quatro finais de semana vamos ter dois dentistas e a unidade móvel. Ao todo, serão cerca de 700 pessoas atendidas durante os quatro mutirões",explica a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Postar um comentário

0 Comentários