Começa hoje (19) 3ª edição da Operação Força no Foco em Petrolina (PE)

(Reprodução)


Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (19), a 3ª edição da Operação Força no Foco em Petrolina-AIS 26. De acordo com o diretor Integrado do Interior 2 da Polícia Civil (DINTER 2), José Rivelino Ferreira, a operação tem o viés de instruir inquéritos de homicídio, que é uma das metas bases do Pacto pela Vida, onde as equipes operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) reúnem forças para em dois dias dar uma respostas no máximo possível com conclusão de inquéritos e ações positivas, as quais podem resultar em cumprimento de mandado de prisão, busca, apreensão e abordagens.

“A Polícia Civil tem o objetivo de diminuir o número de homicídios no município, neste segundo semestre, já houve uma redução de 18% em relação ao mesmo período do ano passado e essas ações visam baixar ainda mais o número em relação a 2016.”
, explicou Ferreira.

Participam da Operação 40 Policiais Civis divididos em seis equipes, sendo quatro equipes coordenadas por Delegados de Polícia empenhadas na instrução de 16 inquéritos policiais de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) consumados e tentados, ocorridos em 2017, buscando a elucidação da autoria e adoção das demais providências necessárias, e duas equipes táticas. Além de 64 Policiais Militares divididos em 14 guarnições, equipes do Corpo de Bombeiros, Grupamento Tático Aéreo e Operação Lei Seca.

O briefing foi realizado no auditório do Colégio da Polícia Militar em Petrolina, na manhã de hoje (18), às 07h30, com os gestores da AIS-26 e as equipes responsáveis pelos cumprimentos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, como também com os diretores da Dinter-2 da PM e PC.

Foram montados cartórios na Delegacia Seccional de Petrolina, na 25ª DPH, nas Delegacias de Polícia Municipais de Petrolina e na Unidade Móvel. Informações do Blog Edenevaldo Alves.

Postar um comentário

0 Comentários