Em treino gigante na Itália, Hamilton bate recorde histórico de poles de Schumacher

Hamilton conquistou a oitava pole em 2017 (Foto: Miguel Medina/AFP)


Após uma verdadeira epopeia, que contou com uma interrupção de duas horas e meia, Lewis Hamilton superou a chuva torrencial em Monza para anotar a 69ª pole position dele na carreira.


Agora, o inglês da Mercedes detém sozinho o recorde como o piloto com o maior número de pole positions na história na categoria, superando Michael Schumacher. Para isso, o vice-líder do campeonato voou nos minutos finais da sessão, marcou 1m35s554 e tirou o primeiro lugar de Max Verstappen. O holandês da RBR ficou com o segundo melhor tempo, seguido do companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

Entretanto, com as punições que os dois carros da RBR receberão por conta de trocas na unidade de potência, Lance Stroll, o quarto no classificatório, sairá com a Williams na segunda colocação do grid. Vindo de uma polêmica interna na Force India com Sergio Pérez, Esteban Ocon largará em uma impressionante terceira posição, o melhor resultado dele em uma sessão de classificação. 

Brigando com Hamilton pelo título da temporada, Sebastian Vettel não conseguiu fazer a Ferrari render na chuva e largará em sexto, com Felipe Massa logo atrás. As informações são do Globoesporte.

Postar um comentário

0 Comentários