Idosos de Petrolina devem se inscrever no Cadùnico para não perder Benefício de Prestação Continuada




Os idosos de Petrolina com idade a partir de 65 anos que são beneficiários ou que irão solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se cadastrar no CadÚnico para ter acesso ao benefício. Um decreto do último ano tornou obrigatória a inserção no Cadastro Único e a partir de agora os idosos precisam ficar atentos à mudança.

O Benefício de Prestação Continuada é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso de baixa renda com idade acima de 65 anos. Para se inscrever no Cadastro Único, o idoso ou seu representante, deve procurar a Casa Bolsa ou o CRAS de seu território e apresentar os documentos de todos os familiares que residem na sua casa.

Em Petrolina, mais de 1800 idosos tem até o dia 31 de Dezembro para cadastrar ou atualizar o cadastro único. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício. Para se inscrever no cadúnico é preciso apresentar os seguintes documentos: Comprovante de residência; Certidão de nascimento;Certidão de casamento;RG; CPF; Título de eleitor; Carteira de trabalho; Comprovante de pagamento dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida com número do Contrato.

Vale lembrar que a inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso, entre outros. Informações podem ser obtidas através do telefone da Casa Bolsa: (87) 3863-6871.

Postar um comentário

0 Comentários