Mangas do Vale do São Francisco serão exportadas para a Coreia do Sul

Mangas do Vale do São Francisco serão vendidas para a Coreia do Sul (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)


Mangas produzidas no Vale do São Francisco serão exportadas para a Coreia do Sul. Está será a primeira vez que o Brasil vai vender o produto para o país asiático. A previsão, é que sejam comercializadas cerca de duas mil toneladas da fruta. O principal destino será a capital sul-coreana, Seul. Os produtores da região estão animados com esse novo mercado.

“Essa exportação, além de ser a primeira enviada para a Coreia do Sul, ela vai trazer um novo mercado para nossas frutas”, comemora Tássio Lustosa, gerente-executivo da Associação de Produtores, Exportadores, Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport).

Cerca de 800 toneladas , das dua mil que serão vendidas para a Coreia do Sul, sairão de uma fazenda de manga que fica no Núcleo 1 do Projeto Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. “O objetivo nosso é fidelizar cada vez mais os mercados que estão se abrindo, com um fruto de qualidade, para que a gente possa ter sucesso e aumentar o nosso volume de exportações”, explica Nélio Amorim, gerente de negócios da fazenda.


Mangas passam por um rigoroso processo de limpeza e seleção (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)


Antes da viagem, as mangas precisam passar por um rigoroso processo de limpeza e seleção. Esse cuidado exigido pelos sul-coreanos, é para evitar a praga conhecida como “mancha angular”. Além disso, as embalagens precisam ser apropriadas para o transporte aéreo.

O produtor Silvio Medeiros diz que, até o fim do ano, pretende exportar 500 toneladas de manga para a Coreia do Sul. Serão três variedades: Tommy, Palmer e Kent. A caixa com quatro quilos, será vendida por 29 dólares.

“As expectativas são muito boas porque é um mercado que trata a manga como um produto exótico e tem uma grande aceitação na Ásia. E nossa fruta é de extraordinária qualidade. Mossa região é conhecida internacionalmente como uma região de produção de excelência”, destaca o produtor.

As primeiras caixas de manga devem ser enviadas para a Coreia do Sul no início do mês de outubro. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários