Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




Ainda em comemoração aos 122 anos de Petrolina, centenas de pessoas acordaram cedo neste sábado (23) para participar das atividades físicas realizadas na orla através do projeto ‘Movimenta Petrolina’.

Numa manhã com temperaturas agradáveis, o público acompanhou, a partir das 8h, as aulas de capoeira e futevôlei de areia que mobilizaram um grande público às margens do Velho Chico. Além dos atletas, os eventos também atraíram famílias inteiras que tiveram uma manhã de lazer como a professora Clarisse Dias que aproveitou o momento ao lado da filha e elogiou a iniciativa.

“A gente trabalha tanto a semana toda e sente falta de um programa assim em família com esporte e ainda mais num lugar tão bonito. Vim acompanhar, trouxe minha filha e ela também ficou encantada ali na roda de capoeira. Com certeza vou marcar presença sempre que tiver”, disse Clarisse.





Segundo o diretor de esportes, Rodrigo Galvão, o objetivo é incentivar o esporte. “A orla de Petrolina é um local significativo para os petrolinenses e nós queremos fomentar o esporte aqui, mostrar para as pessoas que a nossa orla pode ser um lugar de turismo, esporte e lazer. Então e muito importante este primeiro momento onde já presenciamos tantas pessoas prestigiando e praticando esporte”, ressaltou Rodrigo.

A programação na orla segue neste domingo (24), a partir das 8h com uma minimaratona de 5km e uma prova de paracanoagem que será realizada pela primeira vez na cidade. Ás 9h também haverá partidas de vôlei. Os eventos são promovidos pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e abertos a toda a comunidade.

As aulas do projeto também acontecem na Praça da Juventude, no bairro João de Deus com aulas de ritmos e zumba na terça (26) e sexta-feira (29) das 19h15 às 20h15. Também serão oferecidas aulas de capoeira na segunda, quarta e sexta-feira das 19h às 20h e aulas de futsal na quarta-feira a partir das 19h.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação / Fotos: Sérgio Sá e Jonas Santos

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você