Musical "Grease é Demais" promete reviver a década de 1950, em Petrolina (PE)

Espetáculo promete tratar questões atuais retomando a ambientação da década de 50. (Foto: Joyse Abrante)


O clássico "Nos tempos da Brilhantina" será resgatado nos palcos do Teatro Dona Amélia, no Sesc em Petrolina, no Sertão Pernambucano. É o que garante o musical "Grease é Demais", que terá apresentações nos dias 16, 17, 23, 24, 30 de setembro e 1º de outubro.

De acordo com a Diretora e Atriz do espetáculo, Rosyaline Bezerra, a atmosfera da década de 1950 será utilizada para tratar questões sociais importantes, de uma maneira leve.

"A atmosfera do espetáculo tem toda uma ambientação retrô no estilo musical, no figurino, no cenário, porque a gente quer levar a década de 50 para o palco e para a emoção das pessoas. O musical remonta o período escolar da década de 50, então a gente vai levar questionamentos acerca do bullyng, identidade de gênero, sexualidade, gravidez na adolescência e até a questão de desigualdade social. Tudo isso que já era comum naquele período vai ser retratado, nos fazendo lembrar aspectos que nos vivemos até os dias de hoje, porque é atemporal”, explica.

A preparação do elenco de 19 pessoas exigiu um trabalho específico, já que o formato do espetáculo é de musical. "A gente está se preparando desde janeiro porque tem essa questão física. Teve gente que entrou na academia, que mudou alimentação, tem tudo isso, mas não é só a questão de corpo, como a questão de canto. Como é um musical, a gente tem muitas aulas de canto, tem muita instrução, pessoas nos ensinando e na parte cênica também", ressaltou o ator Alexandre Granja.

O elenco espera que o público se divirta, se questione e possa se emocionar com a apresentação. "Os temas vão ser trabalhados de um jeito bem leve, engraçado, bastante divertido. A gente quer inspirar as pessoas para que elas possam acreditar inclusive nelas mesmas e que possam vencer alguns aspectos sociais que os temas abordam", finaliza Rosyaline.

SERVIÇO

Musical "Grease é demais"

Classificação: 12 anos

Local: Teatro Sesc Dona Amélia

Endereço: Rua Pacífico da Luz, 618 – Centro – Petrolina, PE

Datas: 16, 17, 23, 24, 30 de setembro e 1º de outubro

Horário: 19h00

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)



Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários