Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




A tarde desta quarta-feira (20), véspera do aniversário de 122 anos de Petrolina, foi de festa com a comunidade do C-3, zona rural do município, que recebeu da Prefeitura uma nova unidade de ensino. A Escola Municipal Patrícia Duarte Ribeiro foi totalmente reformada para atender as 160 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito da cidade, Miguel Coelho, a secretária de Educação, Maéve Melo, vereadores, pais e alunos.

"Inaugurar uma escola é para mim um dos momentos mais especiais como prefeito. Digo isso porque acredito que investir na educação é a certeza de apontar para um futuro melhor para nossa cidade. E neste sentido, afirmo que melhorar as escolas, investir na educação de uma forma geral será em todos os dias de nossa gestão uma prioridade constante", pontuou o prefeito.

Segundo Maéve, a reforma no prédio destaca a importância da escola para a comunidade. “Estamos trabalhando muito para resolver as demandas na parte de estrutura física das nossas escolas, pois o que queremos é levar qualidade para o ensino, garantindo não só que as crianças estejam em sala de aula, mas que elas sejam adequadas”, afirmou.






A diretora da escola, Ágda Maria Pereira da Silva, agradeceu a gestão pela reforma da unidade. “Esperamos muito tempo por esse sonho. Nossa escola está muito bonita e organizada, nossa comunidade agradece”.

Mãe dos gêmeos Erick Danilo e Eyck Murilo, alunos do 2° ano, Edivânia Maria Gonçalves ficou muito satisfeita com resultado da reforma. “Quando coloquei meus filhos aqui, a escola era muito feia, os banheiros não estavam bons, mas agora as instalações estão excelentes e, com certeza, vai ajudar mais no aprendizado, pois um ambiente organizado estimula ainda mais o aprendizado”, frisou.

Com a reforma, foram realizados os serviços de revestimento, recuperação de telhado, cobertura, forró, adequações de sala de aula e banheiros, fossa, instalações elétricas e hidro sanitárias, piso, fundação e pintura. A obra representa um investimento de R$ 221.405,20 com recursos próprios.

Transporte Escolar

Além da inauguração da obra de reforma da escola, o prefeito entregou um novo ônibus escolar para atender aos estudantes da escola Nossa Senhora Aparecida, da comunidade de Caetitu, zona rural do município. “Gostaria de agradecer ao prefeito por essa ação que será de total benefício para os estudantes. Percebemos seu cuidado e atenção com o interior e a educação”, comentou Edineide de Souza Santos, gestora da escola.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você