Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Trabalhadores rurais ocupam a sede da Codevasf, no Centro de Petrolin (Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio)


Cerca de 500 trabalhadores rurais ocuparam na manhã desta segunda-feira (04) a sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O grupo é formado por representantes do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

A categoria tenta impedir a reintegração de posse de uma área do Projeto Pontal Sul, na Zona Rural de Petrolina, que pertence a Codevasf, mas que está sendo ocupada desde 2014 pelos trabalhadores rurais. A reintegração está marcada para o dia 12 de setembro e será feita pela Polícia Federal (PF).

Cerca de 700 famílias vivem hoje na área do Projeto Pontal Sul, divididas nos assentamentos Dom Tomás, Democracia e Osvaldo Coelho.

A Polícia Militar está na sede da Codevasf e, de acordo com os trabalhadores, a ocupação é por tempo indeterminado. O grupo garante que só deixará o local caso a reintegração de posse for suspensa. Até a publicação da matéria, os manifestantes ainda não tinham sido atendidos por nenhum representante da Codevasf. Informações do G1 Petrolina.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você