Petrolina: estudantes da Rede Municipal fazem consulta oftalmológica e ganham óculos



A partir de agora, alunos da Rede municipal de Petrolina não terão dificuldade em enxergar. Fruto de uma parceria entre o Hospital Universitário (HU)/Univasf e a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, estudantes de 13 escolas estão recebendo a visita do Programa Consultórios Itinerantes (PCI) com consultas oftalmológicas.

Desde o mês de junho, a equipe percorreu as unidades realizando os exames e fazendo triagens. Até novembro, a previsão é ultrapassar os cinco mil atendimentos. Os alunos que tiverem indicação de uso de óculos receberam gratuitamente.

Nesta quarta-feira (25), 36 estudantes da escola Rubem Amorim, no bairro São José, receberam seus óculos. Para a gestora Patrícia Lima, a ação é muito importante, pois colabora no processo de aprendizado das crianças.

Consultórios Itinerantes

Criado no ano de 2013, o projeto oferece atendimento aos estudantes que participam dos programas de educação: Brasil Alfabetizado e Mais Educação. O objetivo é identificar precocemente problemas na visão de crianças e adolescentes. O HU/Univasf possui oito consultórios e uma equipe formada por odontólogo, médico oftalmologista, técnico em saúde bucal, técnico de ótica e assistente administrativo. Além das consultas, o projeto ainda distribui óculos gratuitamente.

Postar um comentário

0 Comentários