Polícia prende integrantes de quadrilha especializada em roubos de veículos para desmanche em Juazeiro



Dois integrantes de uma quadrilha especializada em furto/roubo de veículos foram presos ontem (17), em Juazeiro (BA). De acordo com a Rondesp Norte (Companhia da Polícia Militar), a operação teve início no Bairro Malhada da Areia, quando os policiais receberam a informação de que naquela comunidade havia um veículo suspeito.

Quando os homens perceberam a chegada da equipe, empreenderam fuga, mas foram acompanhados e detidos. Um dos envolvidos é dono de uma oficina de peças de veículos no Bairro Alto do Cruzeiro. No local, a polícia encontrou 11 veículos com restrição de furto ou clonados – alguns de luxo, inclusive – e diversos equipamentos e peças provenientes de desmanche.


(Fotos: Reprodução)

Parte da movimentação tanto dos carros e das peças era feita na própria oficina. Segundo a Rondesp Norte, os carros e peças eram negociados como novos no mercado local. O dono da casa de peças informou que muitos carros eram roubados, enquanto os demais veículos eram frutos do ‘golpe do seguro’ – quando os proprietários vendiam os veículos para desmanche e prestavam queixa de roubo.

Esquema

Parte dessa quadrilha foi citada em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, em dezembro de 2016. Ainda de acordo com a Rondesp, foi observado que no local já tinha sido feita a desmontagem de mais de 100 veículos. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC). As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários