Hospam realiza III Simpósio de Saúde da Mulher, em Serra Talhada (PE)




Dando seguimento às ações de Educação em Saúde, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, promove, de 23.10 a 25.10, o III Simpósio de Saúde da Mulher. O evento, que é aberto ao público em geral, deve contar com cerca de 130 participantes e vai arrecadar, como inscrição, livros infantis ou brinquedos lúdicos, que serão doados a uma entidade filantrópica.

“Este simpósio tem uma repercussão muito grande, uma vez que foca na saúde da mulher em todos os ciclos de sua vida. E como outubro é o mês dedicado internacionalmente à prevenção do câncer de mama, a maioria das palestras está voltada a este e a outros temas correlatos”, explica o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães. Ele revela que de 100 casos de câncer de colo do útero que chegam ao Hospam, 98 são tratados com sucesso.

A formação da mesa de abertura do Simpósio está prevista para as 19h da segunda-feira (23). Na sequência, às 19h30, haverá a palestra Parto normal x Parto cesáreo – Indicações e riscos, com a médica ginecologista e obstetra Josildete Lorena. No segundo dia, a programação terá início às 8h30 e segue até as 12h, quando haverá intervalo para o almoço. À tarde, as palestras acontecem das 14h às 16h30.

I Fórum Perinatal – O terceiro dia do Simpósio de Saúde da Mulher está reservado para a realização do I Fórum Perinatal - Fortalecendo a Rede Cegonha, promovido pela XI Gerência Regional de Saúde (Geres), em parceria com o Hospam, com o objetivo de fortalecer a assistência materno infantil na área de abrangência da Regional.

O evento contará coma presença de secretários municipais de Saúde, coordenadores da Atenção Primária, profissionais da Assistência Primária e hospitalar, diretores dos hospitais, técnicos do Programa Mãe Coruja Pernambucana e outros profissionais de saúde. “É muito importante qualificar os profissionais de saúde em favor do parto humanizado, onde a mãe, o bebê e sua rede social são os protagonistas do nascimento", justifica a gestora da XI Geres, Karla Millene Lima Cantarelli.

Postar um comentário

0 Comentários