Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Trabalhadores dos Correios encerram greve no Recife (Foto: Divulgação/SINTECT-PE)


A pós assembleia realizada nesta sexta-feira (6), os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos optaram pelo fim da greve, deflagrada nacionalmente no dia 19 de setembro. A reunião foi realizada no centro do Recife, decretando que as atividades da categoria, que em Pernambuco tem cerca de 3,4 mil trabalhadores, retornem à normalidade a partir das 6h de segunda-feira (9).

A decisão foi tomada pela maioria dos presentes na reunião do Sindicato de Trabalhadores da ECT (Sindect-PE), com a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que prevê reajuste salarial e de benefícios de 2,07% (índice do INPC) e a reedição de cláusulas sociais.

Segundo o sindicato, com relação ao plano Postal Saúde, continua a redação do ACT 2016/2017 e continua a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Entenda o caso

No dia 19 de setembro, após assembleia da categoria, trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado e cruzar os braços de imediato. O diretor do Sindicato, Luciano Silva, afirmou que a retirada de direitos dos trabalhadores da empresa motivou a paralisação. Ainda de acordo com o sindicalista, as entregas de correspondências ficam comprometidas durante o período de suspensão das atividades. As informações são do G1 PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você