Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


Imagem divulgada pela agência estatal de notícias síria, a Sana, mostra homens do Exército disparando contra milicianos do Estado Islâmico em Deir el-Zour (Foto: SANA via AP)

Dezenas de pessoas deslocadas morreram em um atentado com carro-bomba cometido pelo grupo Estado Islâmico (EI), neste sábado (4), na província de Deir Ezzor, no leste da Síria - informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"O EI lançou um carro-bomba, neste sábado à noite, contra um grupo de deslocados às margens do Eufrates, deixando dezenas de mortos e feridos", disse à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

A explosão ocorreu em uma zona situada entre os campos de gás de Koniko, a maior jazida do país, e Al Yafra, às margens do rio Eufrates. De acordo com informações publicadas pela agência Efe, o número de mortos chega a 75, e o de feridos a 140.

Segundo a ONG, o atentado, realizado com um carro-bomba, causou também a morte de dois membros das Forças da Síria Democrática, lideradas por milícias curdas e que conta com o apoio dos Estados Unidos.

O Observatório acrescentou que a estrada onde aconteceu o ataque era a usada pelo grupo terrorista para o transporte de mercadorias e alimentos às zonas que controlava.

O bloqueio desta via de provisões provocou o encarecimento de até 300% dos preços dos produtos nas regiões controladas ainda pelos jihadistas.

Centenas de pessoas fugiram dos combates em Deir ez Zor e não conseguem chegar aos acampamentos de deslocados porque as forças desdobradas na zona não lhes dava passagem por não conseguir identificar se entre os civis se escondiam jihadistas.

Atualmente, o Exército sírio e as Forças da Síria Democrática (FSD), milícias lideradas por curdos, realizam ofensivas contra o EI em pontos diferentes da província de Deir ez Zor, fronteiriça com o Iraque. As informações são do G1.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você