Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


(Imagem ilustrativa)

O Ministério da Educação prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para aditamento de renovação semestral dos contratos do Financiamento Estudantil (Fies) concedidos no 2º semestre deste ano. A nova data foi publicada em portaria do Diário Oficial da União desta terça-feira (21).

A medida vale para os contratos simplificados e não simplificados. O MEC já havia prorrogado o prazo para o dia 20 de novembro, porém até o final da tarde de quinta-feira (16), mais de 20% dos contratos ainda precisavam ser renovados.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.



Fonte: G1

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você