Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Hospital Dom Malan IMIP Petrolina (Foto: Amanda Franco / G1)



A direção do Dom Malan/IMIP de Petrolina (PE) segue contratando novos médicos e profissionais de saúde. Somente este ano, já foram admitidos nas áreas de ginecologia/obstetrícia e pediatria 18 médicos. Os mais novos recém-contratados chegaram agora em novembro e juntos formam uma equipe de 194 profissionais, incluindo os plantonistas e prestadores de serviço.

Todo esse esforço tem como objetivo prestar uma assistência à saúde humanizada e de qualidade à população dos 55 municípios da Rede PEBA, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde no país. “Os serviços públicos vivem superlotados e essa realidade no Dom Malan não é diferente. Mas, temos uma equipe coesa, dedicada e que busca fazer a diferença. Isso inclui os novatos, que inclusive procuram o HDM pelas boas referências do ensino, pesquisa e assistência”, considera o superintendente Etiel Lins.

Para Sérgio Fernandes Cabral, por exemplo, a oportunidade de trabalhar no Dom Malan soma-se à possibilidade de mudança de vida. “Venho do Recife em busca de uma melhor qualidade de vida para a minha família. Lá a gente trabalha muito, não tem tempo para os filhos e vive um dia a dia muito corrido. Quando soube da oportunidade no HDM não pensei duas vezes, até porque ressoa no estado o bom trabalho desenvolvido pelo hospital e todo mundo em Recife conhece o padrão de excelência do Imip”, ressalta o médico.

Em pouco menos de um mês, o especialista já se orgulha da decisão. “Com certeza fiz a escolha certa e tenho me surpreendido a cada dia com o HDM. Achei incrível a consistência do ensino e pesquisa, a resolutividade da unidade e a qualidade dos profissionais”, relatou Sérgio na primeira troca com os colegas que aconteceu no dia 08.11, durante a reunião do Grupo de Estudo Médico-Científico do qual o HDM e mais 10 instituições de educação e saúde do país fazem parte.

Opinião e história semelhante é a da plantonista Danielle Matoso, admitida no início deste mês. A pediatra e alergologista está vindo do Recife também pelos mesmos motivos. “Ainda não fiz a mudança completa e estou na ponte aérea. Mas, em dezembro estarei morando em Petrolina. Tive uma experiência muito positiva no Imip de Recife, onde trabalhei por oito anos na emergência e vivi parte da minha formação. Aqui no HDM encontrei o mesmo estilo, complexidade e resolutividade de lá e isso me deixou muito. Trabalhar no IMIP é sempre uma escolha maravilhosa”, admite.

“Ficamos agraciados com os relatos e acredito que esse lado positivo precisa ser divulgado. São opiniões médicas a respeito do nosso serviço, muitas vezes tão criticado”, finaliza a diretora de atenção à saúde do HDM, Tatiana Cerqueira, que na oportunidade dá boas-vindas aos novatos.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você