Para garantir o dinheiro da formatura, estudantes de Petrolina vendem "água abençoada" no Enem


Em Petrolina, estudantes de administração vendiam “água abençoada” para os candidatos do Enem (Foto: Emerson Rocha)

Enquanto milhões de estudantes aproveitam o Enem para entrar na Universidade, alguns usam os dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio para conseguir um dinheiro que será utilizado em outro momento importante da vida de qualquer estudante: a formatura. E, para atrair a clientela e vender bem, a criatividade faz toda a diferença.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em frente a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), na Cidade Universitária, teve um grupo de estudantes de administração que apostou na venda da “água abençoada”. Como eles dizem: “bebeu, passou”.

Além da água abençoada, os formandos apelaram para cartazes, músicas, danças. O importante era encerrar o segundo domingo de prova do Enem com os isopores vazios. “Temos que aproveitar e vender tudo”, disse uma das estudantes.

Na cidade pernambucana, cerca de 21 mil estudantes se inscreveram para fazer as provas do Enem. Neste domingo (12), eles respondem questões de matemática e ciências da natureza. As informações são do Emerson Rocha, G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários